• Grey Facebook Icon

layout by

© 2018.  ACUPUNTURA NA CHINA   Contato (11) 99507-1856  / 

Perguntas Frequentes

 1. Meu passaporte ainda não está pronto. Posso me inscrever?

Pode, só precisaremos do passaporte em janeiro de 2020

 

2. Fiz a inscrição e agora?

A primeira parte da viagem começa no pagamento da taxa de inscrição. Nela está incluído todo o processo de solicitação de Visto da China e o planejamento e operacionalização de todas as fases da viagem, até o dia do embarque de volta ao Brasil.

O próximo passo será quando o grupo tiver , pelo menos, 10 inscritos. Daí começamos a organizar a compra da passagem aérea. Todos os passos vão sendo informados gradualmente.

 

3. Tem algum tipo de comunicação pré-viagem, para assuntos burocráticos?

Sim, após a inscrição, periodicamente, entramos em contato com orientações.

 

4. Não moro em São Paulo, como fica o vôo doméstico?

No momento da cotação da passagem aérea, nossa operadora de turismo, apresentará opções de vôos saindo de cada cidade da lista de alunos inscritos. É importante comprar vôos "casados" pois, caso contrário, na volta ao Brasil, a franquia de 2 malas de 23Kg da passagem internacional não vale para os vôos domésticos e você teria que pagar excesso de bagagem.

 

5. Sou obrigado(a) a comprar a passagem com a operadora de turismo que trabalha com a organização da viagem?

Não, você pode comprar por outra operadora, mas é importante que esteja no mesmo vôo do grupo. Além disso, se houver algum imprevisto em relação ao vôo, bagagem, atrasos de vôos domésticos, nõs não teremos como ajudar.

 

6. Posso usar milhas?

Pode, mas vai de precisar de muitassssss  :)

 

7. Tenho muitas dúvidas sobre o que levar de roupa, quanto dinheiro vou precisar lá para compras,etc.... Como posso me informar?

Logo após a definição do grupo, faremos uma reunião presencial, onde todos os detalhes, orientações, curiosidades e dicas sobre a China serão discutidos. Pensamos em todos os detalhes para que ninguém se sinta perdido. Excepcionalmente esta reunião pode acontecer por Skype, em caso de algum aluno não puder comparecer na data combinada com o grupo.

 

8. Quais o temas das aulas?

A lista de assuntos é definida em função dos interesses do grupo. Ao longo dos meses de preparação, será pedido que nos enviem seus temas de maior interesse. A coordenação, junto com a universidade, organizará o programa de aulas em função dos melhores especialistas em cada área que estiverem disponíveis nas mesmas datas da estadia do grupo.

9. Como é a organização do curso?

Durante a parte da manhã, o grupo é subdividido em pequenos grupos. Cada sub-grupo é acompanhado por um tradutor e fica sob a tutoria de um médico-professor no hospital. Acompanhamos a rotina em diversos departamentos. Durante a tarde, o grupo se reune novamente e assiste juntos aulas teóricas no campus da universidade. As aulas são  traduzidas para o português. Após a aula da tarde, dependendo do interesse do grupo, pode haver cursos extras, seguido de horas livres para explorar a cidade ou simplesmente descansar.

 

10. O grupo aceita pessoas só para turismo?

Não. Nosso foco é o acupunturista. Se algum familiar quiser ir como turista precisará se ocupar de todos os detalhes sozinho.

 

11. Até quando posso me inscrever?

Não há data limite, porém há que se considerar duas coisas: 

1ª o grupo está limitado em16 pessoas + coordenadora. Quando este número for preenchido, mais nenhuma inscrição será aceita.

2ª Os valores para quarto duplo e individual são bem diferentes. Se você demorar para s einscrever, pode acontecer de não ter parceiro de quarto e ter que arcar com um quarto individual.